Termo de garantia

Na Bertha Home desenvolvemos móveis 100% de encaixe. Nossas peças são produzidas através do corte digital, que possibilita um design extremamente preciso, produção otimizada e baixo impacto ambiental.

Utilizamos insumos com selo ecológico de grande estabilidade e qualidade que, somados ao sistema de encaixe desenvolvido pela Bertha, resultam em móveis únicos e resistentes, que dispensam o uso de cola, pregos ou parafusos.

O produto é entregue demonstrado e pode ser facilmente montado com as mãos, com o auxílio do martelo de borracha e manual de instruções, ambos inclusos na embalagem. Todo móvel da Bertha recebe o teste de montagem antes de ser embalado e enviado para você. Este é um cuidado que nós temos para evitar qualquer inconveniente durante o recebimento e instalação dos nossos produtos.


GARANTIA

Os produtos Bertha Home tem garantia de 90 (noventa) dias, período assegurado contra defeitos de material e de manufatura.

Realizamos serviços de reposição de peças ou a substituição completa do produto danificado por um novo, conforme necessário.

A garantia só será atendida mediante a apresentação da nota fiscal e após análise do produto. Reforçamos aos nossos clientes a importância de seguir as orientações para conservação das peças contidas tanto no manual de conservação, presente em nosso site, quanto no manual de instruções.

A Bertha não se responsabiliza por danos causados pela má conservação do produto entre outras situações que fogem ao nosso controle de qualidade.


Demais situações não cobertas pela garantia

– Diferenças de tonalidade e/ou textura devido a variações de partida, lote ou produção;

– Pequenas variações decorrentes da própria natureza da matéria-prima, que não afetam sua qualidade e suas características e não caracterizam defeito, conforme especificado no Manual de Uso e Conservação;

– Peças de ponta de estoque;

– Danos causados por montagem inadequada do produto. Recomendamos seguir o manual de instruções, vídeo-manual ou entrar em contato conosco em caso de dúvidas.

– Problemas decorrentes de condições inadequadas do local onde o produto foi montado, tais como pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes, etc.;

– Danos causados por montagem ou conserto por terceiros, contratados pelo cliente;

– Defeitos ocorridos durante o transporte e içamento realizados pelo cliente ou sob sua responsabilidade;

– Desgaste no acabamento, parte e/ ou peças, ocorrido por uso intenso ou exposição a condições adversas e não previstas (intempéries, umidade, maresia, frio e calor intensos);

– Mau uso, esforço indevido, ou qualquer tipo de uso diferente daquele proposto por nós para cada produto. Defeitos ou desgastes causados por uso institucional (alto tráfego) para os produtos que não forem explicitamente indicados para este fim;

– Maus tratos, descuido, limpeza e/ou manutenção em desacordo com as instruções contidas no manual de uso e conservação, ou mesmo deterioração do produto devido à falta de limpeza e manutenção adequados;

– Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza;

Este termo de garantia é válido somente para produtos instalados no território nacional. Nos reservamos no direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas, ou introduzir melhoramentos em nossos produtos a qualquer momento, sem incorrer na obrigação de efetuar o mesmo nos produtos em estoque ou já vendidos.


DEVOLUÇÃO

Caso opte pela devolução de algum produto, seja por arrependimento ou insatisfação, basta seguir nossas orientações abaixo, que estão de acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor.


Contato

Envie um e-mail para olar@berthahome.com.br , informando seu nome, número da NF e o motivo pelo qual está solicitando a devolução.

O cliente tem 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, para efetuar sua troca ou devolução, em caso de defeitos, problemas ocasionados durante o transporte, arrependimento ou insatisfação com o produto.


Reenvio

O produto deve ser reenviando em sua embalagem original, com todas suas peças completas, junto ao manual de instruções e martelo de borracha (caso o tenha recebido de brinde), e sem marcas de uso ou avarias antes inexistentes.

Bertha home gera ao cliente uma etiqueta de envio (através da plataforma Melhor Envio, sem custo ao mesmo). Esta deverá ser impressa e colada na caixa de devolução. O volume deve ser entregue pelo cliente em um dos postos da transportadora (que
informaremos, de acordo com sua localização), de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h e às sextas-feiras, das 8h às 17h. Após a postagem, basta o cliente nos informar o envio para acompanharmos a movimentação da carga.


Restituição do Valor

O custo do frete da devolução da mercadoria será ressarcido integralmente pela Bertha Home, junto ao valor do produto, de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra. A restituição do valor será feita após o recebimento do produto
devolvido e suas condições analisadas.

Para as compras realizadas em cartão de crédito o estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador, podendo variar conforme a do vencimento do seu cartão. Lembramos que este
procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito.

No caso de compras efetuadas com boleto bancário, entre em contato conosco por telefone ou e-mail olar@berthahome.com.br, informando seus dados bancários (banco, conta corrente e CPF). O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em aproximadamente 10 (dez) dias úteis, contados a partir da chegada do móvel em nosso ateliê de produção.


TROCA OU REPOSIÇÃO DE PEÇAS POR DEFEITO TÉCNICO

Caso tenha constatado algum defeito de fabricação em alguma peça ou encaixe, você pode solicitar a reposição de peças, ou troca do produto, sempre que o este estiver dentro do prazo de garantia oferecido por nós.


Contato

Envie um e-mail para olar@berthahome.com.br, informando seu nome, número da NF e o motivo pelo qual está solicitando a troca ou reposição. O reconhecimento de um defeito ocorre sempre e necessariamente após análise de fotos, que devem ser enviadas (por e-mail) juntamente com a solicitação da reposição, sendo essa uma condição obrigatória para autorização de uma
reposição em garantia.


Prazo de troca ou reposição de peças

Em caso de troca por defeito, será efetuada em até 30 (trinta) dias úteis. Constatado um defeito de fabricação em um produto em garantia reservamos o direito de providenciar a troca, nos termos e no prazo de 30 dias, previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.


Reenvio

O produto a ser trocado deve ser reenviando em sua embalagem original, com todas suas peças completas, junto ao manual de instruções e martelo de borracha (caso o tenha recebido). Para o caso de reposição de peças com defeito, apenas está
deve ser enviada a nós.

O reenvio deverá ser feito conforme mencionado em “reenvio de devolução”.

Caso o cliente tenha recebido o produto em perfeito estado e deseja realizar troca (de cores, ou modelo por exemplo), este fica responsável pelo valor do frete e sujeito a disponibilidade de estoque.


TROCA OU REPOSIÇÃO DE PEÇAS POR ERRO NA MONTAGEM

Conforme mencionado acima, a Bertha home não se responsabiliza pela montagem inadequada praticada pelos clientes, de móveis recebidos em perfeito estado.

Caso ocorra quebra ou rachadura durante o processo de montagem de alguma das peças, seja por uso de força excessiva ou qualquer outra ação não orientada no manual de instruções, o cliente poderá entrar em contato conosco através do e-mail olar@berthahome.com.br  para solicitar orçamento de nova peça para reposição.

Nosso intuito é atender bem ao cliente para que ele possa desfrutar do seu móvel Bertha, afinal, este era o objetivo da compra! Por essa razão, nos dispomos a realizar tal reposição a preço de custo, em até 30 dias.